Mês: março 2022

Isenção de Tributos Federais – Derrubada de Vetos na Lei do Perse

Isenção de Tributos Federais Lei do Perse

Em edição extraordinária do Diário Oficial da União da última sexta-feira (18) foram publicadas partes inicialmente vetadas da Lei do PERSE (Lei nº 14.148/2021) que, portanto, passou a ter nova redação. Dentre os dispositivos inicialmente vetados e que agora passam a vigorar está o art. 4º da mencionada lei, que – por um prazo de …

Isenção de Tributos Federais – Derrubada de Vetos na Lei do Perse Leia mais »

Café da manhã no SindiHBaRes

Café da Manhã

O Sindicato Patronal dos Hotéis, Motéis, Restaurantes, Bares e Similares de BH e Região Metropolitana (SindiHBaRes) promoveu na manhã de terça-feira (15/03) um Café da Manhã para os associados e novos associados. Na oportunidade, o presidente Paulo Cesar Pedrosa ressaltou a atuação da entidade no enfrentamento aos crescentes desafios. “A pandemia do coronavírus prejudicou todos …

Café da manhã no SindiHBaRes Leia mais »

Lei que prevê retorno de grávidas ao trabalho presencial é sancionada

Gravidas

O presidente Jair Bolsonaro sancionou um projeto de lei que muda as regras para o afastamento da empregada gestante, inclusive a doméstica, das atividades laborais durante o período de pandemia. O texto determina o retorno presencial de trabalhadoras grávidas após a conclusão do esquema vacinal contra a covid-19, com duas doses ou dose única (no …

Lei que prevê retorno de grávidas ao trabalho presencial é sancionada Leia mais »

Dia das Mulheres

Dia das Mulheres

Nossa homenagem a todas as mulheres que lutam, incansavelmente, pelos seus ideais de vida. Seja se dedicando ao trabalho, ao estudo, à família ou governando nações. Vocês têm o nosso respeito e a nossa admiração. Feliz dia das mulheres!

Contribuição Assistencial Patronal | 1º Trimestre de 2022

Assistencial

Chegou a hora de regularizar a situação da sua empresa junto ao Sindicato Patronal de Hotéis, Motéis, Restaurantes, Bares e Similares de BH e Região Metropolitana (SindiHBaRes). Por isso, informamos sobre a cobrança da Contribuição Assistencial Patronal do 1º Trimestre de 2022. Trata-se de uma contribuição que tem amparo legal nas Convenções Coletivas de Trabalho, …

Contribuição Assistencial Patronal | 1º Trimestre de 2022 Leia mais »

120 mil imóveis de BH podem pagar IPTU atrasado até 31 de março

atraso iptu

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou por meio do Decreto 17.890 publicado em 01/03/2022, que proprietários de imóveis comerciais e residenciais têm até 31 de março para quitar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), referente a 2021, de forma integral ou parcelada, em até 60 vezes. A nova medida refere-se aos contribuintes que tiveram suas atividades econômicas afetadas por meio da …

120 mil imóveis de BH podem pagar IPTU atrasado até 31 de março Leia mais »