Bares de BH poderão funcionar até as 23h a partir desta quinta (29/7)

O pedido de ampliação foi feito na semana passada pelo presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte e Região Metropolitana (SindiHBaRes), Paulo César Pedrosa, durante reunião com o prefeito Alexandre Kalil.

“Pedimos até meia-noite, e Kalil falou que agora não, que vamos de hora em hora. Ele acha que até 23h vai ser possível”, informou Pedrosa após a reunião em que ele se diz “otimista”. “Mês que vem vamos nos reunir de novo. Mas uma hora de ampliação já significa muita coisa pra gente. Foi uma vitória!”

Os bares e restaurantes terão o funcionamento ampliado em uma hora em Belo Horizonte. Com o horário atual, os estabelecimentos precisam ser fechados as 22h, mas com o novo decreto, a partir de quinta-feira (29/7) eles poderão funcionar até as 23h. As lojas de conveniência, que ficavam fechadas aos domingos, poderão voltar a abrir e, além disso, terão o horário de funcionamento dos sábados alterado para as 22h.

Segundo representantes da prefeitura, a ampliação do horário de funcionamento pedida pelo SindiHBaRes foi possível devido à melhora nos índices de infecção da covid-19 na cidade e pelo avanço da vacinação. Nesta semana, a prefeitura imuniza adultos com 37 e 36 anos.