Carnaval em BH pode ter 100% de ocupação na rede hoteleira e ótima oportunidade para bares e restaurantes em 2023

Carnaval em BH 2023

Cerca de 200 mil foliões do interior de Minas Gerais e de outras capitais estão de “malas prontas” para participar do Carnaval de Belo Horizonte, que deve superar, inclusive, a última festa pré-pandemia, em 2020. A cidade é o terceiro destino mais disputado do Brasil para a data, contando já com a expectativa de atingir os 100% de ocupação máxima na rede hoteleira da Capital. Os dados são do Sindicato de Hotéis (SindHotéis).

“O nosso setor está muito otimista com a expectativa de ocupação máxima em hotéis, bares e restaurantes. Isso ocorre porque estamos vindo de dois anos sem a realização do evento na cidade, e as pessoas têm “sede” de viver a experiência do Carnaval de Belo Horizonte”, conforme observa o presidente do sindicato, Paulo César Marcondes Pedrosa, que também é presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de BH e Região Metropolitana (SindiHBaRes).

A prefeitura de Belo Horizonte ainda busca patrocínios para o Carnaval de BH, já que a AMBEV não confirmou o apoio neste ano. Com isso, o setor de hotéis, bares e restaurantes vê uma oportunidade para o mercado de cervejas artesanais de Minas. A tese foi defendida nesta quinta-feira (12) em coletiva à imprensa por Paulo César Pedrosa, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de BH e Região Metropolitana (SindHotéis / SindiHBaRes).

Para ele, além da venda das bebidas, as cervejarias artesanais também poderiam patrocinar blocos e cortejos durante a folia na capital. “Nós estamos a menos de um mês talvez do do Carnaval e a prefeitura ainda não soltou verba. Está esperando um patrocínio máster que não veio. É hora das cervejarias artesanais colocarem o seu produto no Carnaval de Belo Horizonte. Minas Gerais é o maior Estado fabricante de cerveja artesanal”, sugeriu Pedrosa.

Segundo ele, os blocos e escolas de samba que desfilam em BH e que estejam com dificuldades de arcar com os custos dos cortejos devem procurar os responsáveis pelas cervejarias em busca de patrocínio. “Nós temos aqui três, quatro, cinco cervejarias que são âncoras do mercado em Belo Horizonte. Tenho certeza que não vão se furtar em patrocinar o Carnaval”, assegurou o presidente do sindicato.

Texto: Adaptação das reportagens>>

Carnaval de BH pode gerar 100% de ocupação hoteleira – Diário do Comércio (diariodocomercio.com.br)https://diariodocomercio.com.br/negocios/trade-se-prepara-para-receber-200-mil-turistas-para-a-folia/

Sem patrocínio da Ambev, bares veem oportunidade para artesanais no Carnaval | O TEMPOhttps://www.otempo.com.br/economia/sem-patrocinio-da-ambev-bares-veem-oportunidade-para-artesanais-no-carnaval-1.2796859

Turistas devem gastar cerca de R$ 1.000 por dia no Carnaval de BH | Por Dentro de Tudohttps://pordentrodetudo.com.br/turistas-devem-gastar-cerca-de-r-1-000-por-dia-no-carnaval-de-bh/

ASSISTENCIAL 1º TRIMESTRE