A Sorveteria São Domingos será homenageada pela Fecomércio-MG no evento que será realizado no Minas Centro.
Fundada em outubro de 1929, a Sorveteria São Domingos é um verdadeiro patrimônio afetivo e cultural de Belo Horizonte. Criada por Domingos Dias da Silva, o “Seu Domingos”, filho de imigrantes italianos, a sorveteria nasceu inicialmente em Oliveira, no interior de Minas, e chegou à capital em 1934, onde conquistou gerações de belo-horizontinos com seus sabores únicos, como jaca e jabuticaba.
Com seu tradicional traje branco e chapéu de abas largas, o carismático Seu Domingos transformou o ato de tomar sorvete em um símbolo de lazer e sofisticação na cidade. As frutas cultivadas em suas próprias fazendas eram a base dos sorvetes que, ao longo das décadas, marcaram encontros, memórias e histórias familiares.
A sorveteria, que já passou por três reformas — a última em 1993 —, segue viva no coração da Savassi e da capital mineira, preservando sua essência e recebendo ilustres visitantes como Juscelino Kubitschek, Milton Nascimento, Fernando Sabino, Lulu Santos, Débora Falabella e tantos outros.
Mais do que um estabelecimento comercial, a Sorveteria São Domingos é parte da identidade de Belo Horizonte. Uma frase que ecoa entre seus frequentadores resume bem sua importância: “Tomar sorvete no Seu Domingos é um prazer de viver e reviver.”