NEGOCIAÇÕES/CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2022 – BELO HORIZONTE

Auditorio

Após 05 (cinco) anos, o SINDICATO PATRONAL DE HOTÉIS, MOTÉIS, RESTAURANTES, BARES E SIMILARES DE BELO HORIZONTE/MG – SINDIHBARES, reuniu-se nesta semana com sua categoria econômica, a fim de deliberar acerca da pauta de reinvindicações do sindicato laboral para o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT. Foi discutido na Assembleia pontos cruciais para toda a categoria, com o condão de impulsionar as atividades econômicas e salvaguardar os empregos, tendo em vista a realidade socioeconômica do pais.

Dentre as principais abordagens da assembleia, destacaram-se:

a) A discussão de um piso salarial que traduza equilíbrio entre a relação de trabalho;

b) Medidas de assistência à classe dos trabalhadores, a fim de traduzir segurança jurídica ao empregador para com seus colaboradores;

c) Aplicação de percentual de reajuste responsável;

d) Propostas gerais a serem aplicadas em detrimento do contexto social atual, com o objetivo de garantir a manutenção do emprego e o impulsionamento da economia após o período de crise devido a pandemia do novo coronavírus.

Ressalta-se que essa foi a primeira Assembleia que colocou em pauta as propostas apresentadas pelo Sindicato dos Empregados de Belo Horizonte, abrindo-se a palavra aos participantes da reunião.

Nos colocamos à disposição para esclarecimentos e reiteramos a importância da participação de todo o setor, objetivando o fechamento de uma CCT equilibrada que preencha as expectativas e necessidades de toda a categoria.

Atenciosamente,

PAULO CESAR MARCONDES PEDROSA

SINDICATO PATRONAL DE HOTÉIS, MOTÉIS, RESTAURANTES, BARES E SIMILARES DE BELO HORIZONTE/MG – SINDIHBARES-BH