Nino Pizzaria: tradição em primeiro lugar

O bairro Padre Eustáquio, região Noroeste da capital mineira, abriga um dos restaurantes mais tradicionais e muito conhecido pelos seus moradores: a Nino Pizzaria. Com 42 anos de tradição, o estabelecimento faz parte do cotidiano de quem vive e também quem sempre passeia pelas ruas do bairro.

O negócio surgiu em 1982, quando Marcelo Malta fez sociedade com seu primo e, juntos, compraram uma pequena pizzaria que já funcionava no local da atual Nino Pizzaria, localizada na rua Coronel José Benjamim, 824. Após um tempo, Marcelo assumiria sozinho a direção do estabelecimento. Hoje, a Nino tem 46 funcionários e é 90% empresa familiar.

A Nino Pizzaria atrai muitas famílias, pois oferece parquinho com monitores para as crianças e um ambiente bem seguro para a diversão da criançada, além de estacionamento próprio. “Muitas gerações já passaram por aqui”, diz Malta.

No ano passado, Marcelo Malta resolveu ampliar o negócio e abriu uma outra unidade, no Padre Eustáquio também, seguindo o sucesso já alcançado pelo primeiro empreendimento. O novo local está localizado na rua Progresso, número 941, tem 500 m², e traz ima versão mais descontraída para quem deseja tomar uma cerveja, comer um tira gosto e aos sábados tem música ao vivo.

A Nino Pizzaria e Restaurante, de acordo com Malta, é mais um bar destinado às pessoas que gostam de sair à noite e terem uma opção a mais. A 2ª unidade da marca também possui um super parquinho para que as famílias possam levar a criançada.

foto-nino