Sindicatos empresariais manifestam-se a favor da taxação de compras em sites estrangeiros

Resolução – 39° Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais, realizado em Balneário Camboriú – SC, em 17 de maio de 2024.

MANIFESTO A FAVOR DO BRASIL

Nós, do Comércio, Serviços e Turismo, representando mais de 1000 sindicatos empresariais somos a favor da Isonomia Tributária para as compras de até US$ 50,00 realizadas no Brasil e no exterior.

É inadmissível que as plataformas digitais estrangeiras sejam isentas de impostos, sufocando deslealmente o comércio e os comerciários brasileiros.

O Brasil não pode matar suas empresas e empregos do comércio. Ou tributa todo mundo até US$ 50,00 (R$250,00) ou não tributa ninguém.

É incrível, mas esta isenção de impostos aplica-se somente aos produtos vindos de fora.

Isso é COVARDIA com o comerciante brasileiro, considerando que a média das mercadorias vendidas no país, são abaixo de R$180,00.

Por que o Brasil está beneficiando o comércio internacional em detrimento do comerciante brasileiro?

Nem a cesta básica é isenta de impostos. Estamos exportando nossos empregos.

PENSEM NISSO !

DIVULGUEM !