Um ano de gestão do Sistema Fecomércio MG

Informe Fecomercio

Confira o resumo da última reunião de diretoria da Fecomércio MG

A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Gestão Novo Tempo da Fecomércio MG foi realizada na última terça-feira, 29/08 no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

Primeiramente, foi feita a apresentação do relatório de um ano de gestão, iniciada em agosto de 2022. Em seguida foi votada e aprovada a ata da Assembleia Geral Ordinária (AGO) de 29 de maio de 2023. O terceiro item da pauta, a deliberação sobre a criação do Instituto do Sistema Fecomércio MG (ISF-MG), foi apreciado pela assembleia e obteve aprovação unânime.

A próxima reunião de diretoria já está marcada para o dia 04 de outubro, um dia antes do Inova Varejo BH.

1) União, integração e fortalecimento institucional

Nadim Donato e os presidentes de sindicatos comemoraram a união das três casas: Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais.

2) Ocupar espaços e fortalecer a voz do Sistema Comércio

Outro ponto destacado na apresentação foi a intensificação do relacionamento político que contribui de modo decisivo para que a Fecomércio MG tenha mais protagonismo dentro e fora de Minas Gerais.

3) Sindicatos são a nossa força e portas estão abertas

Nadim Donato reforçou a necessidade de ampliar a base de sindicatos representados: na atual gestão, quatro sindicatos se filiaram.

4) Transparência e Governança

Finanças: usar os recursos com racionalidade levou os investimentos da Federação a conseguirem ganhos consideráveis em seus rendimentos. A ordem é aproveitar as taxas altas de juros para dar sustentabilidade financeira à Federação.

5) Queremos vender informação!

A criação do Instituto do Sistema Fecomércio MG (ISF-MG) foi aprovada pela assembleia. O projeto foi encabeçado pela equipe econômica da Federação e tem como objetivo ser um braço técnico para dar segurança e respaldo aos sindicatos, assim como fornecer sustentação para o debate da Fecomércio MG com o poder público.

6) Média de R$4,3 MI em mídia espontânea por mês

As mudanças na Comunicação da Fecomércio MG aconteceram logo no início da nova gestão, com a junção do setor de Comunicação, com Marketing e com Eventos. A mudança foi ideal para integrar as tarefas que têm como objetivo o fortalecimento da imagem da Fecomércio MG e de seus sindicatos.